Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 junho 2008

'SHOW DA HORA': PÃO E CIRCO PARA O POVO

Como acontecia no tempo do império romano, no Acre os idealizadores da mudança do fuso horário resolveram adotar a mesma tática de agradar ao povo que eles mesmo estão sacrificando.

É isso mesmo. No Acre estão 'ferrando' a todos com essa história de mudar o fuso horário, fazendo os trabalhadores mais humildes, professores e alunos, acordar sob o manto noturno para cumprir a mudança imposta por empresas de comunicação.

E os organizadores da 'festa' foram espertos. Marcaram o evento para acontecer durante o horário de expediente. Assim teriam público garantido em plena terça-feira de trabalho.

E quem foi prestigiar o evento? Funcionários públicos liberados 'informalmente' da maioria das repartições públicas que funcionam nas proximidades do mercado velho.

Mal sabiam os presentes que estavam lá apenas para servir de massa de manobra para os marqueteiros e a imprensa bajuladora que apoia a mudança do fuso horário, que precisam obter imagens de uma aglomeração de pessoas supostamente apoiadoras da mudança do fuso horário. Foram atraídos pelo show, e então fotografados e filmados à vontade. E no calor da celebração, entrevistados:

- O que você acha da mudança do fuso horário?

No meio da festa, a resposta é óbvia. Em Roma era assim que aconteciam as coisas. E agora no Acre também. Agora eles têm o que querem. Imagens de centenas de pessoas aglomeradas, que, na visão deturpada desses espertos, foram lá para apoiar a mudança do fuso horário.

E se não tivesse o show do Los Porongas? E se o evento contasse apenas com a participação dos políticos que patrocinaram a mudança do 'nosso fuso horário'? E se o evento tivesse acontecido no final da tarde, naquela hora extra de luz que eles tanto propagandeiam? Será que eles teriam conseguido reunir aquela quantidade de pessoas?

3 Comments:

Blogger Acreucho said...

Professor, veja que as pessoas que compareceram ao "show da hora", são todos jovens. É a militância da FPA que já está nas ruas, em rítimo de campanha...

25/06/2008, 08:13  
Blogger Unknown said...

Diante da possibilidade de um grande número de descontentes, ou seja, diante do número de pessoas que não concordam com a mudança que se começa a conhecer, festas desse tipo não é comemoração, é escárnio para com a população.

Os responsáveis pelas estratégias de governo entraram numa perigosa rota de confronto, apoiada em medidas diversionistas, de confusão geral mesmo. Concorrem com suas atitudes para construir um ambiente de racha, quando deveriam tentar construir espaços de pacificação.

Mas, a meu juízo, tudo é decorrência da incapacidade explicar a mudança, de demonstrar os pontos positivos que, afinal de contas, não existem mesmo. A mudança é ruim e prejudica a população e ponto.

25/06/2008, 10:35  
Blogger Unknown said...

* O próprio governador Binho Marques, que até então não se posicionara sobre o novo fuso, veio a público e disse ser necessário "para integrar o Acre ao futuro". (Gazetinha de hoje)

25/06/2008, 18:27  

Postar um comentário

<< Home