Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

07 julho 2008

O NOVO HORÁRIO COMPLICOU? É SÓ VOLTAR AO ANTERIOR!

"...já pararam para imaginar como vai ser: aulas começando as 8h e os pais tendo que entrar no trabalho as 7h, quem vai levar as crianças na escola??"

Edvandro Carlos (*)

Bem, quero ser o mais neutro possível, mas tbm não posso deixar de me expressar!!

Primeiramente, acordo todos os dias as 5:30h para vir trabalhar (moro em Senador Guiomard e trabalho na UFAC), tenho que pegar o ônibus a 6h e realmente não é uma das melhores coisas pra se fazer pois ainda está muito escuro, porém, agora não dá para ficar atrasando o início disso ou daquilo, já pararam para imaginar como vai ser: aulas começando as 8h e os pais tendo que entrar no trabalho as 7h, quem vai levar as crianças na escola??

Outro detalhe (que eu já presenciei), por exemplo, tem muitos professores que ainda cursam algum curso na ufac, e como a ufac nao mudou seu horário, como vai ficar a situação desses professores, por exemplo, na escola onde dão aula atrasa 1h o início das aulas, logo, atrasa-se tbm o término, com isso, vai ter escola encerrando aula praticamente as 13h, e na ufac a aula começa as 13:10h, como esses professores sairão das escolas onde lecionam e chegarão até a ufac no horário????

Outra questão é que realmente está escuro, mas ao mesmo tempo já está amanhecendo, em questão de 15, 20 ou no máximo 30 minutos o sol já está raindo. Violência tem ocorrido em nosso estado a qualquer hora do dia (peguem como exemplo o assalto na lotérica esta semana). Acho que essa história de violência é conversa para boi dormir, até por que, por mais que ainda esteja escuro, mas todos já estão saindo às ruas para irem até os seus trabalhos, por isso, não se torna tão inseguro, como nos finais de festas da capital (isso ninguém questiona né). Procuro descobrir a opnião de todos que conheço aki na ufac a respeito desse novo horário, e até agora, não encontrei uma pessoa que reclamasse tanto!! Cerca de 20 ou 30 pessoas que já conversei, confessam que estão "até gostando" do novo horário!!

Espero que nossos políticos, tentando corrigir um possível erro, provoquem outro!!!

(*) Funcionário da UFAC, comentando o post "ÚLTIMO MINUTO".

NOTA DO BLOG: Edvandro Carlos, eu também questionei sobre a mudança entre o pessoal da UFAC. Até agora todo mundo que tem que chegar cedo da manhã por lá detestou, especialmente os alunos. Alguns ainda não entendem porque têm que ser sacrificados de graça. Ficam questionando: o que eu tenho a ver com tudo isso? Quem esse Tião pensa que é? Em síntese: trabalhamos no mesmo lugar e obtemos opiniões muito divergentes. A verdade sobre a aceitação desse novo fuso horário só com uma votação popular.

Espero que o Senador Tião Viana não apareça na UFAC tão cedo para visitas matinais.

Para finalizar: se você acha que essa questão de violência em função da mudança do fuso horário é 'história para boi dormir', sugiro ler a nota abaixo, publicada na edição de ontem de A Tribuna. Está acontecendo companheiro! Não é ficção nem história para boi dormir!

Agora me responda: se o horário tivesse continuado como antes, assaltos a estudantes que se dirigem às escolas estariam acontecendo? Será que você estaria se preocupando com a possível mudança do horário de início das aulas matinais?

Se o novo horário está causando este tipo de preocupação, então alguma coisa não está certa com ele! De outra forma ninguém nem ia ligar, e a mudança seria absorvida sem maiores problemas e discussão.

Para finalizar: ainda bem que você mora em Senador Guiomard, cidade pequena, onde os perigos da madrugada não se comparam com os da capital! Já imaginou se você morasse alí num daqueles bairros da baixada do Bahia-Sobral-Palheiral e tivesse que sair a pé de casa às 5:30 (4:30) da manhã? Talvez sua opinião sobre a mudança da hora seria outra. Seguramente sairia todos os dias de manhã apavorado e amaldiçoando quem teve essa brilhante idéia de fazer você sair de casa no escuro. Disso eu não tenho dúvida!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tudo bem companheiro, realmente eu não raciocinei muito bem a respeito da violência. Outro ponto importante, diz respeito a forma como foi estipulado o novo horário: também não concordo com a forma que foi imposta pelo senador Tião, porém, não podemos agora ficar brincando com as leis. Acho que a melhor saída agora é achar uma melhor solução para contornar os transtornos causados pela mudança do horário. Gostaria de pedir desculpas se ofendi alguém com o meu comentário. E gostaria de agradecer a você pelo prestígio que deu ao meu comentário. Sei que o senhor também trabalha na UFAC e espero que um dia qualquer, em um dos vários corredores da UFAC possamos discutir de forma consciente este novo horário. Deixando de lado questões políticas partidárias, e tentando dar nossa colaboração para um solução a este impasse que se tornou o "novo" horário. E só para finalizar, os governos do MT e de RO também já estudam a possibilidade de adiantarem o relógio daqueles estados. Espero que analisem bem que não ocorra o que está ocorrendo em nosso estado.
Abraços e parabéns pelo blog!!!

07/07/2008, 10:21  

Postar um comentário

<< Home