Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

17 julho 2008

RIO BRANCO VAI SEDIAR O XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ARBORIZAÇÃO URBANA


A cidade de Rio Branco foi indicada para sediar o XIII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana. Nossa cidade concorreu com Bento Gonçalves-RS e Bonito-MS. A escolha aconteceu em votação realizada durante a reunião plenária da Ssociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), acontecida durante o XII Congresso, que se encerrou ontem (16/07) na cidade de Manaus.

Estamos alegres pela vitória, que contou com nossa modesta contribuição. O Acre apresentou um dos stands mais bonitos do Congresso. Eu e o Edgar de Deus (Biblioteca da Floresta), ficamos com a responsabilidade de preparar amostras de sementes de açai e um pequeno folder com mensagem para ser distribuída aos eleitores (associados da SBAU), que decidiram pela escolha de nossa capital.

Além disso, preparei uma edição especial do guia prático de identificação de palmeiras ornamentais nativas do Acre (veja ao lado). Ela foi anexada no rol de documentos que compuseram a proposta acreana para sediar o próximo evento.

A 'estratégia vitoriosa' que garantiu a escolha de nossa cidade foi decidida em reunião realizada no dia 02 de julho no Gabinete do Secretário de Obras, Eduardo Vieira, que deverá liderar a realização do evento no Acre. Preliminarmente está previsto que o mesmo ocorrerá no mês de agosto de 2009.

A logomarca acima é fruto do esforço da equipe comandada por Eduardo Vieira e foi apresentada em primeira mão junto com os documentos que acompanharam a candidatura de Rio Branco.