Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

08 janeiro 2009

TIÃO VIANA NÃO ABRE MÃO DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO

Em entrevista concedida ao mais novo site de notícias online do Acre, Agazeta.net, o senador Acreano Tião Viana reafirmou que não abrirá mão de concorrer à presidência do Senado e atribuiu as informações publicadas em sites da grande imprensa nacional sobre sua provável ida para o ministério da saúde em troca de uma possível desistência da corrida ao cargo máximo do senado a fontes ligadas aos seus possíveis adversários na corrida eleitoral.

Leia abaixo a entrevista completa.

Tião Viana nega desistência de candidatura à presidência do Senado

Silvânia Pinheiro, especial para Agazeta.net
Qui, 08 de Janeiro de 2009 13:11

Senador compara seu compromisso com o do papa Bento 16 e diz que informação foi plantada por adversários

O senador Tião Viana (PT/AC), candidato a presidente da Mesa Diretora do Senado da República, refutou há pouco as informações da imprensa nacional de que estaria disposto a desistir do pleito para assumir o cargo de ministro da Saúde do Governo Lula. Assim, o senador José Sarney (PMDB/MA) assumiria a candidatura à presidente da Mesa Diretora.

Segundo ele, assim como o papa Bento XVI não pretende abandonar sua missão no Vaticano, ele também não deixará sua candidatura a presidência do Congresso Nacional. Leia o que disse o senador acreano agora há pouco e com exclusividade a esta A GAZETA.NET:

AGAZETA.NET - Então, a informação de que o senhor pode deixar sua candidatura à presidência da Mesa Diretota do Senado não é verdadeira?

Tião Viana - Claro que não. Sei que você não acredita em Papai Noel, assim como o povo acreano e do nosso Brasil não deve acreditar nessa conversa. Essa é a versão do senador Sarney e de alguns adversários.

AGAZETA.NET - Seria uma estratégia para prejudicar sua candidatura?

Tião Viana - Sim. Eles estão fazendo isso há três meses, estão avançando com o jogo político falando mal de mim. Mas, como eu não faço política falando mal dos outros, continuo minha candidatura rumo à vitória.

AGAZETA.NET - Esses ataques lhe preocupam?

Tião Viana - Estou tranqüilo quanto a esse projeto porque ele não é meu, é do nosso povo, é do Brasil e do Acre. Estou trabalhando diariamente e minha campanha está sendo intensificada há muito tempo.

AGAZETA.NET - O senhor vai quando para Brasília?

Tião Viana - Segunda-feira estarei indo à Brasíia conversar com os senadores, um a um. Eles estão voltando do recesso e acho que devemos aprofundar mais nossa conversa sobre a Mesa Diretora.

AGAZETA.NET - E fica lá até as eleições da Mesa?

Tião Viana - Não. Volto no fim de semana para fazer visita aos municípios acreanos. O Acre é a minha praia.

Artigos relacionados:
- Sarney articula com PSDB candidatura ao Senado (Estado de S. Paulo)
- Governistas começam a articular candidatura de Sarney ao comando do Senado (Folha Online)