AMBIENTE ACREANO: MAIS UMA VEZ CACCIOLA FOGE DA JUSTIÇA BRASILEIRA
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

quarta-feira, março 11, 2009

MAIS UMA VEZ CACCIOLA FOGE DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Essa fictícia manchete de jornal poderá se tornar verdadeira nos próximos dias se o STF aceitar pedido impetrado pelos advogados do ex-banqueiro condenado em primeira e segunda instância por gestão fraudulenta do Banco Marka e por corrupção de servidor do Banco Central.

No pedido, os advogados afirmam que seu cliente "preenche os requisitos para aguardar o final do processo em liberdade. “Reúne todas as condições pessoais para responder em liberdade ao processo, além de ter ocupação lícita e endereço fixo...Segundo os advogados, se estiver solto ele não comprometerá a ordem pública e econômica, a instrução criminal e a aplicação da lei penal."

Da última vez que esteve preso, a ladainha foi a mesma. Foi o STF mandar soltar o espertalhão e logo ele fugiu para a Itália, onde ficou longos anos em férias, desfrutando do que conseguiu ilicitamente no Brasil.

O que falta para Cacciola ser solto novamente? Duas coisas: muito dinheiro e um bom 'esquema' de fuga, tendo em vista que agora a imprensa está de olho nele.

Eu não duvido que um dos ministros do STF, alegando o 'estrito cumprimento da lei', conceda liberdade provisório ao condenado italiano.

O momento parece oportuno. O clamor popular passou, o personagem Cacciola não é mais o centro das atenções da imprensa...E se ele conseguir chegar na Itália, vai ser recebido como herói, considerando o recente caso de Cesare Battisti, que teve pedido de extradição negado recentemente.
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

0 Comments:

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home