Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

11 março 2009

MAIS UMA VEZ CACCIOLA FOGE DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Essa fictícia manchete de jornal poderá se tornar verdadeira nos próximos dias se o STF aceitar pedido impetrado pelos advogados do ex-banqueiro condenado em primeira e segunda instância por gestão fraudulenta do Banco Marka e por corrupção de servidor do Banco Central.

No pedido, os advogados afirmam que seu cliente "preenche os requisitos para aguardar o final do processo em liberdade. “Reúne todas as condições pessoais para responder em liberdade ao processo, além de ter ocupação lícita e endereço fixo...Segundo os advogados, se estiver solto ele não comprometerá a ordem pública e econômica, a instrução criminal e a aplicação da lei penal."

Da última vez que esteve preso, a ladainha foi a mesma. Foi o STF mandar soltar o espertalhão e logo ele fugiu para a Itália, onde ficou longos anos em férias, desfrutando do que conseguiu ilicitamente no Brasil.

O que falta para Cacciola ser solto novamente? Duas coisas: muito dinheiro e um bom 'esquema' de fuga, tendo em vista que agora a imprensa está de olho nele.

Eu não duvido que um dos ministros do STF, alegando o 'estrito cumprimento da lei', conceda liberdade provisório ao condenado italiano.

O momento parece oportuno. O clamor popular passou, o personagem Cacciola não é mais o centro das atenções da imprensa...E se ele conseguir chegar na Itália, vai ser recebido como herói, considerando o recente caso de Cesare Battisti, que teve pedido de extradição negado recentemente.