Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

12 março 2010

OS COMUNISTAS EM DEBATE

"Infelizmente, essa pseudo-esquerda que está no poder envergonha os socialistas, pois fazem alianças sujas, querem manter-se no poder com o dinheiro público, são financiados pelos grandes empresários, etc." (Jaidesson Peres)

"Por que você não usa a sua ferocidade contra os tucanos, logo agora que eles querem tomar o lugar dos petistas?Você tem idéia do que o PSDB fez com o povo brasileiro? Por que você não ataca o velho PPS, que se aliou aos tucanos e aos demos?"
(Moisés Diniz)


"De todo modo é bom que venham às letras públicas pessoas como o Jaidesson, que não tem medo de confrontar quem quer que seja. Quanto ao Deputado Moisés, só uma sugestão. Meu caro, nós que não somos mais tenros militantes podemos muito bem deixar passar certos desaforos. Duro é quando eles vêm de senhores de cabeça branca e pé rachado."
(Valterlúcio Bessa)



O artigo ACRE: A OPOSIÇÃO QUE O COMUNISTA PEDIU A DEUS, de Valterlúcio Bessa, rendeu uma resposta do Deputado Moisés Diniz (PC do B), OPOSIÇÃO NO ACRE: SEM LÍDER E SEM RUMO, no qual explica as razões do sucesso da FPA. Algumas vozes, entretanto, não concordaram com os pontos de vista expressados nos dois artigos.

Leia abaixo as mensagens trocadas entre o líder do PC do B e o acadêmico de jornalismo, Jeidesson Peres.

Caro Evandro Ferreira,

Não concordo com o artigo de Walterlúcio Bessa em seu blog sobre os comunistas. Os verdadeiros comunistas não aceitam em seus quadros latifundiários, banqueiros, fanáticos, corruptos, etc.

Infelizmente, essa pseudo-esquerda que está no poder envergonha os socialistas, pois fazem alianças sujas, querem manter-se no poder com o dinheiro público, são financiados pelos grandes empresários, etc.

Sou daqueles que ainda sonham com um governo de esquerda para o nosso país e que trabalhe para acabar com as desigualdades sociais, as injustiças entre os compatriotas, enfim, que faça uma política limpa.

Um verdadeiro socialista não aceita um banqueiro e direitista para comandar a política econômica e monetária do país. Não se submete aos caprichos dos imperialistas, nem se junta aos corruptos e oligarquias que sempre dirigiram nosso Brasil.

Para mim, a pior decepção da esquerda no Brasil foi Lula e todos seus asseclas. Traíram a luta e se uniram ao pior da política nacional. Fizeram apenas fomentar a política econômica neoliberal de Fernando Henrique Cardoso.

Por isso, apóio a iniciativa de Heloísa Helena e vários companheiros que acreditam que o socialismo pode ser a solução para o nosso país. Eles não se renderam. Hoje andam com a cabeça erguida e podem olhar nos olhos de cada militante sem temor.

Enquanto os "radicais" Heloísa Helena, Luciana Genro e Babá foram expulsos do PT, por defenderem o estatuto do partido, José Dirceu, acusado de ser o chefe de uma quadrilha e responsável pela expulsão deles, continua "mandando e desmandando" no PT.

Os "comunistas" do PC do B, quem têm uma história linda, apenas orbitam e auxiliam o PT. Marx, decerto, se estivesse vivo, teria vergonha de seus camaradas.

Abraços

Jaidesson Peres

-------------------------------------------------------------------------------------

Caro Jaidesson,

Já que você enviou teu texto também para mim, além do Evandro
Ferreira, eu te devolvo a minha opinião.

Você mesmo me disse que havia saído do PCdoB e agora milita no PSOL. É
natural que você defenda a Heloísa Helena e ataque os comunistas.

Acho que você pode defender o ponto de vista que quiser, só precisa ser respeitoso. Nós, os comunistas, temos convicção do que fazemos e do que defendemos.

Se você tem alguma denúncia contra a atuação dos comunistas, tem que publicar.

No mais, espero que você não use esse sentimento anti-comunista no seu trabalho jornalístico, já que você trabalha na Agência CONTILNET, cobrindo os trabalhos da Assembléia Legislativa.

Por que você não usa a sua ferocidade contra os tucanos, logo agora que eles querem tomar o lugar dos petistas?

Você tem idéia do que o PSDB fez com o povo brasileiro? Por que você não ataca o velho PPS, que se aliou aos tucanos e aos demos?

Um abraço,

Moisés Diniz

-------------------------------------------------------------------------------------

Caro deputado,

Não sou filiado a nenhum partido. No entanto, é verdade que tenho simpatia pelo PSOL, assim como por outros partidos de esquerda "radicais" como PSTU e PCB. Já fui do PT, PC do B, entretanto, apesar de tenro, tenho capacidade para enxergar as ações desastrosas e calamitosas dessa "esquerda"- hesito em até de chamar de esquerda- da qual o senhor faz parte e se ufana.

Não tenho sentimentos anticomunistas. Aliás, o comunismo não pertence a vocês. Diferentemente do que o senhor pensa, sou comunista ou, como queira considerar, socialista. Apenas não posso, assim como milhares de companheiros que abandonaram vocês, concordar com a idéia a qual vocês vendem pelo mundo afora de que o governo de Lula é socialista, de que representam a verdadeira esquerda no Brasil, de que mudaram o país, etc.

Fique tranqüilo, deputado, que sei separar minhas opiniões do meu trabalho. Não sou como muitos colegas que se influenciam pelas prenoções. Todavia logo lhe adianto que não existe a tão propalada objetividade jornalística. Esforçar-se para chegar perto dela, isso sim, podemos fazer. Também quero lhe dizer que não sou daqueles que emudecem perante as incorreções.

Da mesma forma pela qual critico "ferozmente" a sua "esquerda", não posso esquecer-me dessa direita que quer voltar ao poder, que, para mim, não difere de vocês. Muitos dos que estavam nela hoje são aliados de vocês e têm altos cargos no governo.

O sindicalista Lula ou o antigo PT, destes sim, tínhamos orgulho. Mas como mudaram de lado, continuamos a luta. Oxalá uma nova frente de esquerda cresça e dê aula aos senhores de como se faz política com ética, com princípios.

Abraços e saudações socialistas!

Respeitosamente,

Jaidesson Peres

-------------------------------------------------------------------------------------

* O espaço está aberto para a manifestação final do Deputado Moisés, um dos poucos parlamentares locais a debater francamente com leitores em blogs e outros sitios informativos da internet.

Resposta do Deputado Moisés Diniz, enviada em 13/03/2010:

Caríssimo Jaidesson,

Não vou polemizar com você, porque acredito que você escreve com o
coração. Você acredita no que escreve e isso é raro. Por isso, vou
ficar por aqui e desejar a você que seja vitorioso naquilo que
acredita.

Eu acredito no que faço e no que escrevo. Tenho muitas divergências
com a atual esquerda brasileira no poder, mas não dá para tratar tema
tão árido em poucas laudas.

Um abraço,

Moisés Diniz

-------------------------------------------------------------------------------------

Fui citado pelo tenro Jaidesson Peres então tenho o direito de falar.

Preste atenção Jaidesson, da sua listinha, não falei em banqueiros, fanáticos e corruptos. Sobra latifundiário que tem sim senhor. Voce é que não sabe que tem camarada latifundiário, ou não sabe o que é latifundiário.

De todo modo é bom que venham às letras públicas pessoas como o Jaidesson, quem não tem medo de confrontar quem quer que seja.

Quanto ao Deputado Moisés, só uma sugestão. Meu caro, nós que não somos mais tenros militantes podemos muito bem deixar passar certos desaforos.
Duro é quando eles vêm de senhores de cabeça branca e pé rachado.

Valterlúcio Bessa

1 Comments:

Anonymous Valterlucio said...

Excelentíssimo presidente Evandro. Pelo Artigo 14! Heheheheh
É assim que no Senado os nossos representantes pedem pra falar quando citados por colegas. Fui citado pelo tenro Jaidesson Peres então tenho o direito de falar.
Preste atenção Jaidesson, da sua listinha, não falei em banqueiros, fanáticos e corruptos. Sobra latifundiário que tem sim senhor. Voce é que não sabe que tem camarada latifundiário, ou não sabe o que é latifundiário.
De todo modo é bom que venham às letras públicas pessoas como o Jaidesson, quem não tem medo de confrontar quem quer que seja. Quanto ao Deputado Moisés, só uma sugestão. Meu caro, nós que não somos mais tenros militantes podemos muito bem deixar passar certos desaforos. Duro é quando eles vêm de senhores de cabeça branca e pé rachado.

12/03/2010, 09:15  

Postar um comentário

<< Home