Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

25 outubro 2005

MESTRADO EM AGRONOMIA NA UFAC

No post "QUEM SABE MAIS SOBRE A AMAZÔNIA?" (21/10) havíamos informado sobre a criação de 3 novos cursos de mestrado na UFAC: o de produção vegetal (com apoio importante da Embrapa-AC), o de desenvolvimento regional, envolvendo equipe multidisciplinar das áreas de Economia, Biologia e Ciências Sociais e o de letras (linguagens e identidade). Os detalhes sobre o novo mestrado em produção vegetal (Agronomia) foram publicados em uma excelente nota no diário virtual "Notícias da Hora". Leia a íntegra da reportagem de Edmilson Ferreira abaixo:

Aprovado curso de mestrado em Agronomia na Ufac
Edmilson Ferreira
RIO BRANCO, AC – Estudantes e pesquisadores agora podem ter acesso ao curso de mestrado em Agronomia, aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculado ao Ministério da Educação. O curso será ministrado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Entre seus articuladores estão os pesquisadores Paulo Guilherme Salvador Wadt e Sebastião Elviro de Araújo Neto, da Embrapa, que assinam artigo abaixo sobre o tema. “Os trabalhos de tese poderão ser desenvolvidos na Embrapa ou na própria Ufac e a expectativa é que desde o início haja uma grande integração dos alunos nas duas instituições, principalmente para que todos os participantes do curso possam aproveitar as boas condições dos laboratórios e da infra-estrutura existentes na Embrapa e a sólida experiência da Ufac no ensino. Além disto, já existem muitos projetos de pesquisa em desenvolvimento que poderão apoiar os trabalhos de pesquisa e facilitar a produtividade acadêmica dos estudantes”, dizem Wadt e Neto no artigo que segue abaixo:

Capes aprova mestrado em agronomia promovido pela Ufac e Embrapa

¹Paulo Guilherme Salvador Wadt
²Sebastião Elviro de Araújo Neto

Em setembro último o curso de Mestrado em Agronomia, área de concentração em Produção Vegetal, a ser oferecido pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e a Embrapa Acre, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). (clique aqui para ler a nota completa publicada no diário virtual Última Hora de 24/10)