Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

27 outubro 2006

BINHO MARQUES: APENAS UM OPERÁRIO A SERVIÇO DO PARTIDO?

Havia comentado anteriormente que o futuro da oposição no Acre, após a acachapante derrota na última eleição, passa necessariamente dentro do PT e partidos aliados da frente popular. O governador eleito, Binho Marques, nem assumiu e nota no jornal Página 20 já tenta abreviar seu mandato para os 4 anos regulamentares. Esqueceram que a lei ainda permite a prorrogação do mandato por mais 4 anos? A nota diz, sem mostrar qualquer argumento, que "Binho Marques, pelo que se percebe, dificilmente concorrerá à reeleição em 2010".

Não se iludam os apoiadores de Binho em achar que ele, com o seu jeito tímido de ser e agir, vai ser necessariamente tímido em seu jeito de governar. Ninguem sabe como vai ser o seu governo. Temos certeza que não vai ser um fracasso haja visto que é quase certa a permanência de alguns secretários em postos fundamentais da administração. Em sendo assim, seguramente Binho poderá dar continuidade a muita coisa boa que vem sendo feita na gestão de Jorge Viana.

Se sua administração for um sucesso retumbante e até o fim de seu mandato o Congresso não mudar a lei sobre reeleição, porque se deveria cogitar que ele, antes mesmo de ser Governador na prática, deveria abdicar de continuar? Sai para lá! A sabedoria popular diz que "em time que está ganhando não se mexe". E se o povo aprovar a administração Binho Marques como aprovou a de JV, não tem conchavo, rasteira ou qualquer ação de bastidor que justifique a sua abdicação à reeleição.

Está cedo para começar uma guerra interna na Frente. É bom que Binho Marques fique alerta. Se deixar a coisa correr solta, corre o risco de ser boicotado ao longo do seu mandato por seus "supostos" apoiadores. O "cegos pelo poder" não vão querer que ele faça uma boa administração. Se for assim, então a previsão do articulista do Página 20 se concretizaria.