A FORÇA DOS BLOGS
Depois que o Altino Machado divulgou o seu caso entre amigos blogueiros do Brasil, um fato isolado, uma coisa doméstica, se transformou em notícia nacional.
Vejam que por conta da publicação do fato e da foto causadora do processo contra o jornalista, a audiência do blog dele passou de pouco mais de 1 mil page views diários para 4 mil hoje, por volta de meio dia.
São muitos blogs e páginas divulgando o assunto. Além da audiência do blog do Altino, devem ser contabilizadas as dezenas de milhares de páginas que foram abertas em outros sites que estão mostrando a foto e o fato Brasil afora.
Agora é tarde. Os nomes dos envolvidos, o maromba, as avós, as tias, a juíza, o promotor, todos eles agora são conhecidos nacionalmente. E pior. A maioria dos leitores que têm comentado o assunto está vendo a situação pela ótica da inversão de valores e do absurdo. É constrangedor.
Tudo poderia ter sido resolvido facilmente, se, conforme um leitor anônimo do Blog do Altino, a família do rapaz tivesse agido para tirar o assunto de pauta.
Diz o leitor:
"Tenho acompanhado esse assunto que se desdobra há mais tempo do que poderia ter ganho. A Professora Iris Célia dedicou toda sua vida a causa da educação acreana, tendo respondido em mais de uma ocasião pela Secretaria da Educação do Estado. Sou testemunha dos esforços que desenvolveu na busca da modernização do sistema educacional acreano. Trata-se de uma pessoa digna e tem o respeito de alunos e colegas professores".
"Esse ato impensado praticado por seu sobrinho não deveria servir como base para que sua história fosse atacada como tem sido - de forma injusta. Mas, um ponto não podemos deixar de considerar: a família do rapaz poderia ter agido de forma muito mais calma e ter tirado esse tema de pauta. Teria conseguido isso se, no primeiro momento, através de uma carta aberta pedisse desculpas pelo ato de vandalismo incompatível com as atitudes de um jovem nascido numa família educada. Simultaneamente, tomaria as medidas para que fosse cancelada a página no Orkut e solicitado ao blog do Altino a retirada da foto em consideração aos aspectos legais decorrentes a idade do rapaz".
"A reação agressiva da senhora que mora no Rio, tenho a mais absoluta certeza, não conta com a concordância da Professora Iris. E só serviu para gerar uma situação paradoxal: querem transformar o Altino em responsável pelo imbróglio do sobrinho. E mais sério: a ação da senhora Juíza. Afinal, se algum erro foi cometido pelo Altino, isso se deveu a atitude do rapaz. Ou seja, Altino foi levado ao erro".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home