AMBIENTE ACREANO: O POVO CONTRA O NOVO FUSO HORÁRIO
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

terça-feira, julho 22, 2008

O POVO CONTRA O NOVO FUSO HORÁRIO

Não deu certo e os que mudaram o nosso fuso horário estão tendo que ceder. Vejam abaixo as notas de diversos jornais de hoje. É apenas o início.


Horário das aulas da rede estadual e municipal sofrerá alterações
Ernani Baracho, Agência de Notícias do Acre

Alunos entrarão mais tarde nos dois primeiros turnos. No horário noturno não haverá mudanças

A partir do dia 4 de agosto, o horário das aulas da rede pública estadual e municipal sofrerá mudanças. A alteração foi decorrente de uma consulta realizada pela Secretaria de Estado de Educação com diretores, coordenadores e comunidade, onde se detectou o interesse da maioria em alterar o horário de entrada nas instituições.

Com o novo horário, a entrada dos alunos no turno da manhã, que antes acontecia às 7 horas, passa agora para às 07h30 encerrando-se às 11h45. No período da tarde as aulas iniciarão às 13h15, com término às 17h30. O turno da noite não sofrerá alteração.

Para o diretor de ensino da SEE, Josenir Calixto, a mudança vai trazer muitos benefícios para professores e alunos. "Com esta iniciativa estamos garantindo a segurança dos alunos, apesar de não termos tido nenhum caso grave. É uma medida preventiva", afirmou o diretor. Josenir ressaltou ainda que a mudança vai diminuir os impactos negativos que os estudantes do turno da manhã sofreram com o novo fuso.

De acordo com a diretora da escola Serafim Salgado, Lúcia Melo, o novo horário vai ser melhor para todos, já que os alunos vão sair de suas residências mais tarde e com o dia já claro, além de diminuir os recorrentes atrasos que ocorriam no horário anterior.

A TRIBUNA, coluna Bom Dia:

Novo horário
Meio na surdina, sem alardes, um grupo político trabalha nos bastidores para fixar em todo Estado o horário de 7h30 como início dos trabalhos nas repartições oficiais. Será uma forma de amenizar os desgastes sofridos com o novo horário imposto de goela abaixo. A verdade é que o desgaste tem sido grande e, se não for tomada uma ação de impacto, inevitavelmente, o preço da lembrança será caro.

PÁGINA 20, Coluna Poronga:

Vitória da hora
Os insatisfeitos com a mudança do fuso horário no Acre conseguiram a primeira vitória. O governo resolveu alterar os horários nas escolas da rede pública. A partir do dia 4 de agosto, os alunos entrarão às 7h30, pela parte da manhã, e 13h15, pela parte da tarde. É uma hora quase mais certa.
Publicado por Evandro Ferreira 2 comentários Digg! Link Permanente Envie este artigo para um amigo

2 Comments:

Blogger jordanv19 said...

Engraçado é que você coloca o ACRE contra o novo fuso horário. Me responda uma coisa, você é o ACRE?

Mas como vc mesmo disse, voce escreve oq quiser nesse blog, já q ele é seu mesmo. So queria dizer uma coisa, o Acre não está contra o novo fuso, quem o está é você e uma minoria sem um pouco de estudo aí...

15:19  
Blogger Evandro Ferreira said...

Jordan, esta semana estou ministrando um curso na área rural e sabe o que descobri? lá o novo horário não 'pegou' e a maioria esmagadora dos trabalhadores rurais detestou a mudança. O Acre rural e urbano está contra o novo fuso horário!

Evandro

04:51  

Postar um comentário

Link permanente:

Criar um link

<< Home