Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

24 maio 2007

ANGELIM DESAPROVADO PELAS PESQUISAS?!?!

Será que está mesmo?

A pesquisa da Brasmarket sobre as prefeituras das capitais da região norte, amplamente divulgada pelos sites Notícias da Hora e AC24Horas, indica, na interpretação dos editores dos sites, que a população de nossa cidade desaprova a administração do prefeito Angelim. Acho que não é bem assim. Todos são livres para opinar livremente, mas o critério ou parâmetro que cada pessoa tem para dar maior ou menor aprovação em um determinado julgamente vai depender de muitos fatores. O que os riobranquenses julgam como fraco, os belenenses, por exemplo, podem muito bem julgar como ótimo. Depende do que aconteceu em passado recente em cada cidade.

Rio Branco, nestes últimos anos, recebeu muitas melhorias, ruas foram asfaltadas, calçadas construídas, o lixo tem sido recolhido com regularidade. As ruas estão em bom estado de conservação. Tenho certeza neste momento os riobranquenses são muito mais críticos e exigentes com a administração da cidade do que a população de Belém, cujo prefeito ganhou disparado em quesitos como "estado de conservação e iluminação das vias públicas, e limpeza das vias públicas".

Estive em Belém semana passada. Comparada com Rio Branco, a cidade é um lixão a céu aberto, as ruas em precário estado de conservação. Calçadas? É preciso andar com cuidado para não cair nos buracos. Fico pensando qual o parâmetro de comparação que a população de Belém tem para endeusar o atual prefeito. Vai ver no final da administração passada a cidade estava ainda pior. Dai qualquer coisa que o atual prefeito fizer já é grande coisa. Em 2005, quando passei algumas semanas por lá, a situação era ainda pior, especialmente no quesito limpeza pública e conservação das ruas.

Gostaria de ler a pesquisa da Brasmarket com mais cuidado pois tenho certeza de que a nossa cidade está, definitivamente, mais limpa e bem cuidada. Como nunca esteve antes.