Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

28 maio 2007

GENERAL SANTA ROSA. O QUE BARROU PROJETO DA USAID

"...São 100 mil ONGs na Amazônia (cerca de 280 mil no Brasil) muitas delas que se dedicam ao narcotráfico e à espionagem para governos dos EUA, Reino Unido, Holanda e Alemanha – quem sabe o Irã, Iraque, Afeganistão e primos distantes também já estejam nessa, praticando seja lá o quê...?"

Quem afirma é o general Maynard Marques Santa Rosa, secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, que recentemente participou de audiência pública realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Os dados, confiabilíssimos, são do serviço de inteligência das Forças Armadas. Santa Rosa é enfático: "As informações são oficiais". Diz mais: "O Brasil é o único país do mundo que não opõe restrições à atuação de ONGs, e a base legal para isso é a própria Constituição Federal" – a nossa famosa Constituição Cidadã, elaborada ainda no calor da abertura democrática do país em 1988, depois de mais de 20 anos de autoritarismo (Golpe de 1964).

Nota do Blog: O texto acima foi reproduzido da matéria "Amazônia Telúrica", e, por uma razão aparentemente justificada (o que a publicação acha do General?...) ilustra a mesma com a foto do "louco" ator alemão Klaus Kinski interpretando Aguirre, no filme "Aguirre, a cólera dos deuses". Leiam a matéria e interpretem como quiser o ponto de vista da publicação sobre o General.

Em outro site, Defesa@Net, o mesmo general acusa a maioria das ONGs brasileiras de se dedicarem ao tráfico de drogas. Ele critica ainda a "excessiva demarcação de terras indígenas na Amazônia sem levar em consideração o Conselho de Defesa Nacional, o que é irregular". Imaginem se as ONGs não existissem.

Clique aqui para ler a matéria completa.