Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

22 junho 2007

AS MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DO ACRE

Colégio de Aplicação da UFAC é a melhor! Governo do Estado administra 68% das escolas incluídas no ranking das 10 melhores.

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano, 22/6/2007

Rio Branco - De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado ontem (21/6) pelo Ministério da Educação, a melhor escola pública de ensino fundamental do Acre é o Colégio de Aplicação, uma unidade federal mantida pela Universidade Federal do Acre (ufac). [Clique na tabela ao lado para ampliar].

Das 25 escolas classificadas entre as 10 melhores (critério do Blog: notas iguais levam a mesma classificação), apenas cinco não são da capital. São três de Cruzeiro do Sul, uma de Tarauacá e uma de Feijó.

No que se refere à responsabilidade administrativa, 68% das escolas incluídas no ranking das melhores, 68% são de responsabilidade do Estado. Ponto para o esforço do atual Governador Binho Marques e equipe, que durante oito anos mudaram para melhor o ensino no Estado.

Clique aqui para acessar o arquivo com a classificação das escolas públicas do Acre.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como é q vc sabe que mudou pra melhor, se não tem o antes para comparar com o depois? A educação melhorou em TODO o pais. Não há nehum dado que sustente a sua afirmação. Tu é um cientista, náo é um porta voz do governo.

26/06/2007, 13:44  

Postar um comentário

<< Home