Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

22 junho 2007

O MELHOR ENSINO FUNDAMENTAL NO ACRE

Rio Branco e Senador Guiomard possuem as redes Municipais e Estaduais melhor avaliadas pelo Ministério da Educação

Uma avaliação dos resultados obtidos pelos diferentes municípios do Acre indica que o melhor ensino fundamental entre 1ª e 4ª série está em Rio Branco, tanto nas escolas da rede municipal quanto estadual. Os piores são Jordão (rede Estadual) e Manoel Urbano (rede Municipal).

Nos anos finais do ensino fundamental (5ª a 8ª série), o melhor ensino está em Cruzeiro do Sul (rede municipal) e Senador Guiomard (rede estadual). Os piores estão em Sena Madureira (rede municipal) e Assis Brasil e Epitaciolândia (rede estadual).

Os habitantes de Rio Branco estão em posição privilegiada. O melhor ensino de 1ª e 4ª série é oferecido nas escolas da rede municipal de nossa cidade, com avaliação de 4,1, a única em todo o Estado a ficar acima da média do país, 3,8.

Entre a 5ª a 8ª série, o melhor ensino no Estado está sendo oferecido pela rede de escolas mantidas pelo Estado no município de Senador Guiomard, que recebeu nota 4,1. Também acima da média nacional de 3,5.

Confira na tabela comparativa acima a avaliação de todos os municípios do Acre. Em vermelho estão destacados aqueles com pior desempenho. Em azul, os mais bem colocados.