Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

24 junho 2007

BRASIVIANOS

Muita propaganda e pouca ação da bancada acreana no Congresso

Pelo que a imprensa local publica, até parece que os acreanos que vivem no lado boliviano da fronteira Acre-Bolívia, também conhecidos como brasivianos, são objeto de preocupação por parte dos parlamentares federais acreanos. Estou começando a ficar com a impressão que tudo não passa de propaganda.

Neste fim de semana estava a ler o diário boliviano "La Razón" e me surpreendi ao saber que três deputados federais brasileiros estiveram em La Paz (21/6) para discutir a questão dos brasivianos, que estão ameaçados de expulsão pelo governo do "cholo" Morales.

Os parlamentares brasileiros foram discutir os U$ 10 milhões prometidos pelo Governo Lula para ajudar a resolver a situação específica dos brasileiros, cuja expulsão é quase certa porque ocupam faixas de terra que ficam dentro do limite de 50 km na fronteira da Bolívia com o Brasil.

Nenhum dos deputados da comitiva era acreano. Florisvaldo Fier (Paraná), Ruy Pauletti (Rio Grande do Sul) e Raúl Jungmann (Pernambuco). Na certa os deputados do sul e do nordeste tem muito mais conhecimento de causa do que os acreanos para sensisbilizar os Bolivianos sobre a questão. Depois não vão reclamar que o Morales é autoritário. Mandam gente despreparada para negociar.

Onde estavam mesmo os nosso deputados e Senadores? Tião e Sibá estão atarefados. Mas e os outros? Já sei. Estão fazendo coisa mais importante. Articulando com suas bases as futuras eleições municipais...

Clique aqui para ler a nota do diário boliviano La Razón

------------------------------------------------------------------------------
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BRASIVIANOS":

Evandro.
Essa grana saiu depois de um parecer favorável do Nilson Mourão. Cobre dele.
------------------------------------------------------------------------------