AMBIENTE ACREANO: ERRAR É HUMANO, MAS TUDO TEM LIMITE!
Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

sexta-feira, janeiro 25, 2008

ERRAR É HUMANO, MAS TUDO TEM LIMITE!

CHAMEM UM PROFESSOR DE PORTUGUÊS! A SITUAÇÃO É "PECUÁRIA"!

ALDO NASCIMENTO TEM QUE INTERROMPER SUAS FÉRIAS PARA RESOLVER A "PARADA"!


Todo mundo erra. Eu cometo deslizes gramaticais com freqüência e sempre que sou capaz de identificar meus próprios erros procuro corrigi-los. Fico feliz quando alguém me aponta os erros e raramente procuro apontar os erros dos outros.

Mas a nota policial que li hoje no site RD Notícias foi longe demais. Os erros gramaticais são exagerados e denotam que o autor da mesma tem pouquíssima intimidade com a nossa gramática. É chocante! Até fiquei com a impressão de que o responsável pelo texto simplesmente copiou e colou o texto diretamente de um Boletim Policial. Os BOs são, tradicionalmente, ricos em erros gramaticais.

Leiam abaixo o texto a que me refiro. As palavras em negrito e azul foram as que eu consegui identificar e estou convencido que estão erradas:

............................................................................................................................................
Policias do capitura prende acusado de estrupo

PAULO DE ALMEIDA LESSA 23 ANOS FOI PRESO POR POLICIAIS DO CAPITURA EM COMPRIMENTO DE UM MANDATO DE PRISÃO.

ELE FOI PRESO NO BAIRRO TRANCREDO NEVES NO DIA DE ONTEM SEGUNDO POLICIAIS ELE É ACUSADO DE TER ESTRUPADO UMA ADOLECENTE DE 13 ANOS A 3 ANOS ATRÁS E SÓ AGORA SAIU A CONDENAÇAO DO MESMO ELE FOI CONDENADO A 6 ANOS DE PRISSÃO E MAIS 2 EM REGIME FECHADO O MESMO AINDA DISSE AOS POLICIAIS QUE NA EPOCA NAMORAVA COM HÁ ADOLECENTE E FOI O PAI DA MESMA QUE O DENUNCIOU NA EPOCA ELE TINHA 20 ANOS E ELA 13 ANOS DISSE QUE NÃO SABIA QUE ERA CRIME POIS NAMORAM MAIS DE 2 MESES. FOI ENCAMINHADO AO PRESIDIO FRANCISCO DE OLIVEIRA CONDE AONDE DEVE COMPRI A PENA EM REGIME FECHADO POR CRIME DE ESTRUPO.

Clique aqui para ler a nota no site RDNotícias
Publicado por Evandro Ferreira 0 comentários Digg! Envie este artigo para um amigo