Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

20 outubro 2008

SERÁ QUE O NOVO FUSO HORÁRIO ACREANO "É SAGRADO?"

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

Abaixo, reproduzo uma pequena nota do Deputado Luiz Calixto sobre as críticas do jornalista Luiz Carlos Moreira, um dos mais influentes e experientese do Acre, ao apoio do Deputado Federal Fernando Melo ao referendo sobre a recente mudança do fuso horário acreano, que está sendo patrocinado pelo Deputado Federal Flaviano Melo.

Luiz Calixto, cujo Blog está 'bombando' nestas últimas semanas, sintetizou muito bem o clima político local de 'pressão' que muitos políticos com mandato estão vivendo nestes dias pós-eleição municipal. Isso é péssimo para a Democracia.

Eu estava pensando em escrever no Ambiente Acreano uma nota sobre a pressa do citado jornalista, que já deixou claro ser a favor do novo fuso horário, em 'repreender' políticos locais que se levantem contra o novo fuso horário. Em um ambiente democrático como o que vivemos, cada um é livre para pensar e escrever o que pensa. E Luiz Carlos está no seu direito.

Mas querer que todos os políticos do PT ou da Frente Popular concordem com o Senador, aí é demais. Toda a unanimidade é burra, diz o ditado. E a Frente Popular, graças a deus, ainda tem diversidade de pensamentos. Porque Luiz Carlos não condenou a Deputada Perpétua Almeida? Ela também subscreveu o projeto de Flaviano Melo.

Tem razão o Deputado Luiz Calixto ao criticar o jornalista. Ainda mais quando ele tenta diminuir a importância da proposta de Flaviano Melo, dizendo que ele quer fazer marola. O povo é quem vai decidir isso.

Nesta questão do referendo é bom deixar claro que embora Flaviano esteja colhendo os louros da iniciativa, foi o Senador Tião Viana que assumiu publicamente que faria o esforço para viabilizar o referendo. Isso foi em junho passado. Fui testemunha. E Tião agiu corretamente ao afirmar publicamente que só iria cumprir sua promessa após a eleição para evitar o uso político do fato. Se não cumpriu sua promessa foi porque Flaviano Melo se 'adiantou'.

Leiam abaixo a nota de Luiz Calixto:

MENOS, LUIZ CARLOS
Escrito por calixto, 19-Out-2008

No seu blog o jornalista Luiz Carlos está passando um “pito” no deputado federal Fernando Melo por este ter manifestado apoio ao projeto do deputado Flaviano Melo, através do qual propõe um referendo popular para confirmar ou não a lei do Tião Viana que alterou o horário no Acre.

Segundo o jornalista, em sendo um parlamentar petista, Fernando Melo não poderia ter manifestado apoio a uma proposição de um político adversário.

O comentário do jornalista é um estímulo à subserviência.

Para ele o que oTião decidiu sozinho, decidido está e pronto. Aos demais só resta aplaudir. Contraria-lo é pecado capital.

À propósito: na ocasião em [que] propôs, e aprovou, a alteração do fuso horário o senador se preocupou em consultar o deputado Fernando Melo ou qualquer outro cidadão acreano?

Se a resposta for negativa, por qual motivo, então, deputado petista estaria impedido de manifestar seu descontentamento contra modificação do horário?

Ademais, outros deputados da frente popular também avalizaram a proposta apresentado pelo deputado Flaviano. Estariam eles também em rota de colisão com o autor do nefasto projeto?

Por fim: quais os benefícios decorrentes da hora certa do senador?

Parabéns pela iniciativa, Flaviano. Parabéns pelo apoio Fernando Melo, Gladson Cameli, Iderlei Cordeiro, Perpétua Almeida e Sérgio Petecão

Meu caro Luiz Carlos, não precisava tanto.

2 Comments:

Blogger Acreucho said...

Professor, o Luiz Carlos quer é ser Assessor de Comunicação do governo do Tião Viana.



www.blogdoacreucho.blospot.com

20/10/2008, 11:50  
Anonymous Anônimo said...

com certeza quem teve a ideia de aumenta o fuso e porquer nao tem filhos estudando no estado achei de muita falta de respeito com o povo acreno tanta coisa pra si preocupa vao lava roupa seus sem imaginaçao

21/12/2008, 09:18  

Postar um comentário

<< Home