Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

04 setembro 2009

FALTA DE SENSO CRÍTICO

Evandro Ferreira
Blog Ambiente Acreano

O depoimento abaixo foi colhido pelo repórter Jairo Carioca, do Ac24Horas, junto ao presidente do Sindicato dos Derivados de Petróleo e Revendedores de Combustíveis do Estado do Acre (veja nota completa abaixo):

Delano assegura que a redução de 8% comunicada pela Petrobras no preço do Diesel, não chegou à mesma proporção ao consumidor por causa das transportadoras que mantiveram os valores de frentes inalterados. De R$ 2,45 o preço do óleo baixou para R$ 2,35 em Rio Branco.

"O combustível que chega ao Acre é transportado por Balsa de Manaus e depois via terrestre até chegar a Rio Branco", informou.

Quem lê o texto fica com a impressão que a Petrobras também controla o preço do frete do combustível entre o Amazonas e o Acre. Obviamente que é uma lorota sem tamanho. E o repórter Jairo Carioca, que parece não ter senso crítico, deixou por isso mesmo.

- Jairo Carioca, você deveria ter questionado o presidente do Sindicato dos Derivados de Petróleo e Revendedores de Combustíveis do Estado do Acre informando a ele que quando a Petrobras baixa o preço do diesel, o faz na porta da refinaria em Manaus. Ela não tem nada a ver com o preço cobrado pelas transportadoras. Se a diminuição do preço foi de 8%, é esse o valor que os postos da nossa cidade devem diminuir aqui. E no caso em questão, como o frete do combustível não subiu, ai é que a desculpa para não dar o desconto integral de 8% fica mais feia, beirando a mentira descarada.

Das duas uma: ou a reportagem foi meio que um patrocínio disfarçado ou então não existem mais repórteres 'cricri' como antigamente, do tipo Altino Machado nos tempos do Estadão...