Google
Na Web No BLOG AMBIENTE ACREANO

04 maio 2006

OPORTUNIDADE: BIÓLOGO OU ENGENHEIRO FLORESTAL

PROJETO DO INPA CONTRATA BIÓLOGO OU ENGENHEIRO FLORESTAL COM MESTRADO

TRABALHO TEMPORÁRIO (18 MESES) A SER DESENVOLVIDO NAS CERCANIAS DE MANAUS

O sub-projeto “Biomassa, Estrutura e Composição da vegetação arbórea e herbácea da Reserva Biológica do Uatumã, Amazônia Central”, dentro do projeto DIVERSIDADE VEGETAL E DE MOLÉCULAS BIOATIVAS NA RESERVA BIOLÓGICA DO UATUMÃ, AMAZÔNIA CENTRAL, CNPq/PPG7 556988/2005-1, está selecionando 2 bolsistas, na categoria DTI-1D do CNPq, para trabalhar na coleta e organização de dados da vegetação arbórea e herbácea.

Poderão se candidatar apenas profissionais com mestrado, preferencialmente nas áreas de botânica e ecologia vegetal. O candidato precisa ter disponibilidade para trabalhar em campo durante boa parte da duração da bolsa, e ser flexível para enfrentar situações de pouco conforto. Precisa ainda ser capaz de lidar bem e organizar pessoas. Experiência anterior com identificação de plantas e trabalho em herbário é altamente desejável. O projeto não se responsabilizará pelo deslocamento do(s) canditado(s) selecionado(s) para Manaus, no caso de canditados de outras localidades, correndo este por sua conta.

Duração da bolsa: 18 meses, a partir de Julho/2006Valor da bolsa: R$ 1.521,30

Informações sobre a área e sobre o projeto

A Reserva Biológica do Uatumã, localiza-se na margem esquerda do Reservatório de Balbina. A cidade mais próxima da Rebio Uatumã é a Vila de Balbina que fica a uma distância de 184 Km de Manaus. O acesso a Rebio é feito pela BR-174, partindo-se de Manaus em direção a Boa Vista.

Em área de terra-firme na REBIO Uatumã, será instalada uma grade de trilhas de 25 km2, e ao longo destas trilhas serão instaladas 30 parcelas para inventários quantitativos da vegetação. O desenho amostral e os procedimentos de campo seguem o modelo do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) e podem ser consultados no site www.ppbio.inpa.gov.br

Documentos:

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos para serem avaliados:
- Currículo
- Carta de recomendação
- Carta de apresentação

Inscrição e contato:

Os documentos deverão ser enviados até o dia 30/05/06 para a Dra Carolina Castilho (carolina@inpa.gov.br)

Maiores informações: visite a página do INPA. Clique aqui para informações detalhadas.